Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Estudos de Cultura
  4. Dissertação / Projeto / Estágio com Relatório

Dissertação / Projeto / Estágio com Relatório

Código 13022
Ano 2
Semestre A1
Créditos ECTS 54
Carga Horária OT(30H)
Área Científica Cultura
Objectivos de Aprendizagem São objetivos formativos desta UC: planear, desenvolver e concluir uma investigação científica ou um relatório de estágio, cabendo aos estudantes, com o indispensável apoio tutorial e com a concomitante supervisão em ambiente teórico da UC de Seminários, selecionar as ferramentas teóricas, conceptuais e metodológicas no domínio dos Estudos de Cultura consideradas necessárias e tidas como mais adequadas à realização do seu trabalho final. Nesta Unidade Curricular os alunos podem ainda optar pela realização de um projeto. Pretende-se, por fim, que no final desta unidade curricular e independentemente da modalidade de trabalho escolhida, o estudante seja capaz de demonstrar uma compreensão aprofundada e original do tema tratado.
Conteúdos programáticos Os conteúdos programáticos a afetar a esta UC serão aqueles que estão diretamente relacionados com a natureza das propostas apresentadas pelos discentes, seja no contexto da dissertação, do trabalho de projeto ou do relatório de estágio. O desenvolvimento das matérias a que se reportam os conteúdos programáticos desta unidade depende assim essencialmente, e em registo cumulativo, do trabalho individual dos alunos, das reuniões e discussões com o orientador da dissertação, projeto ou relatório, das conferências e outras atividades de natureza científica ou profissional com relevância para o trabalho final a apresentar pelos estudantes.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação A Unidade Curricular será avaliada com a entrega da Dissertação de Mestrado, Projeto ou Relatório de Estágio, de acordo com os prazos definidos pela Universidade da Beira Interior.
Bibliografia principal A bibliografia será indicada, caso a caso, de acordo com as propostas individuais para a realização da dissertação de mestrado ou relatório de estágio, mas também com base nos temas desenvolvidos pelos discentes, logo que contem com a validação dos respetivos orientadores.

Língua Português
Data da última atualização: 2023-12-02
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.