Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Engenharia Informática
  4. Projeto de Tese de Doutoramento em Engenharia Informática

Projeto de Tese de Doutoramento em Engenharia Informática

Código 14518
Ano 1
Semestre S2
Créditos ECTS 30
Carga Horária OT(15H)
Área Científica Informática
Objectivos de Aprendizagem Esta unidade curricular tem por objectivo fundamental proporcionar ao doutorando o desenvolvimento de trabalho de investigação conducente à elaboração da sua proposta de tese de doutoramento. No final da unidade curricular o estudante deve submeter e defender publicamente uma proposta de tese de doutoramento.
Conteúdos programáticos Legislação portuguesa sobre programas de doutoramento (terceiros ciclos de estudos). Perspetiva geral sobre organização e escrita de teses de doutoramento. Elaboração de um projeto de tese de doutoramento.Apresentação e defesa de um projeto de tese de doutoramento.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação O projeto de tese de doutoramento é elaborado o sob a orientação de um docente do Departamento que fará reuniões de trabalho com o estudante com a frequência que for adequada, em coordenação com o docente responsável pela unidades curricular.
A avaliação do projeto de tese de doutoramento é feita através de provas públicas perante um júri
constituído pelo orientador, um presidente e um arguente, nomeado pela Comissão Científica de Curso.
Bibliografia principal Artigos científicos de acordo com o objecto de es tudo, disponibilizados através da biblioteca do
conhecimento online (B-On) subscrita pelos Serviços de Documentação – Biblioteca da Universidade da Beira Interior. Artigos e documentos online disponibilizados pelo docente ou pelo orientador
Língua Português
Data da última atualização: 2024-03-03
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.