Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Cursos
  3. Engenharia Civil
  4. Tese em Engenharia Civil

Tese em Engenharia Civil

Código 15728
Ano 2
Semestre A1
Créditos ECTS 60
Carga Horária OT(30H)
Área Científica Engenharia Civil
Objectivos de Aprendizagem Os principais objetivos de aprendizagem são os seguintes:

Domínio de métodos e técnicas de investigação, incluindo laboratório ou trabalho de campo, modelação computacional e análise de dados.
Desenvolvimento de competências de pensamento crítico e a capacidade de analisar e interpretar dados de investigação.
Competências aperfeiçoadas de redação e comunicação, incluindo escrita de artigos científicos e comunicação de resultados de investigação.
Melhoria da capacidade de colaborar e trabalhar de forma eficaz num laboratório, numa unidade de investigação ou num ambiente de empresarial.
Maior compreensão de assuntos relevantes e a capacidade de aplicar esse conhecimento a problemas do mundo real.
Capacidade aperfeiçoada de planear e executar um projeto de investigação bem-sucedido, incluindo a gestão eficaz de tempo, recursos e dados.

A UC TEC visa capacitar os alunos com as competências e conhecimentos necessários para desenvolverrem investigação com autonomia.
Conteúdos programáticos Desenvolvimento do tema da Tese de Doutoramento.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação A Tese em Engenharia Civil é desenvolvida através de orientação tutorial, incluindo estágios em laboratórios, unidades de investigação, empresas, trabalho de campo ou de laboratório, modelação computacional, estudo de matérias relevantes, e redacção de artigos científicos. Os/As estudantes adquirirão as competências necessárias ao longo do ano para desenvolverem a sua investigação de doutoramento.

A avaliação qualitativa será feita sob a forma de um parecer preparado pelo/a orientador/a.

Reuniões Tutoriais: As datas e horas das reuniões tutoriais serão estabelecidas com o orientador e devem ser respeitadas pelos/as estudantes. É da responsabilidade do/a estudante agendar atempadamente as suas reuniões e assistir regularmente às mesmas.

Política de assiduidade: A participação em todas as reuniões tutoriais é obrigatória. Se os/as estudantes não puderem assistir a uma reunião, devem informar o/a orientador/a e agendar uma hora alternativa.
Bibliografia principal A bibliografia principal desta UC depende do tema específico da investigação. Incluí uma combinação de revistas científicas, livros, e artigos de conferências:

Periódicos científicos: Revistas académicas revistas por pares que publicam artigos originais de investigação num campo específico.
Actas de conferências: Colecções de artigos apresentados em conferências académicas podem fornecer um retrato das tendências e avanços actuais da investigação.
Livros sobre escrita científica: Guias e livros de texto que fornecem conselhos e técnicas para escrever artigos científicos, incluindo estrutura, estilo, e conteúdo.
Livros sobre comunicação: Trabalhos que exploram as competências e estratégias necessárias para comunicar eficazmente os resultados da investigação.
Língua Português
Data da última atualização: 2023-10-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.