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Aplicações Multimédia

Código 6631
Ano 2
Semestre S2
Créditos ECTS 6
Carga Horária PL(30H)/T(30H)
Área Científica Informática
Tipo de ensino Presencial.
Estágios Não aplicável.
Objectivos de Aprendizagem Nesta UC pretende-se que o estudante aprenda a incorporar, controlar, sincronizar e transformar os diferentes tipos de média na Web. Para isso começa por se apresentar uma pequena história do multimédia na Web. É feita uma revisão dos diferentes codificadores e das diferentes normas e são apresentadas formas de conversão de formatos. Também é feita referência aos problemas relacionados com copyrights. Depois desta introdução são apresentados os métodos existentes que permitem a incorporação, controlo, sincronização e transformação dos diferentes tipos de média na Web. No fim desta disciplina os alunos deverão ser capazes de: OBJ1- Caracterizar a área de multimédia na web, suas abordagens, fundamentos e aplicações OBJ2- Desenvolver aplicações recorrendo às técnicas ensinadas nesta UC.
Conteúdos programáticos CP1 História do multimédia na Web. CP2 Codificadores e Conversões. CP3 Copyrights. CP4 Incorporar áudio e vídeo. CP5 Controlar os diferentes média. CP6 Sincronizar os diferentes média. CP7 Transformar os diferentes média.
Metodologias de Ensino e Critérios de Avaliação A UC contempla aulas teóricas e aulas práticas laboratoriais. Nas aulas teóricas o docente apresenta os tópicos do programa e discute os seus conteúdos com os estudantes. Nas aulas práticas os estudantes resolvem problemas propostos usando as várias linguagens adequadas, entre elas, HTML, CSS e JavaScript. Avaliação de conhecimentos (14 pontos - 70%) - 2 testes Trabalho prático (6 pontos - 30%) Presença obrigatória em 80% das aulas.
Bibliografia principal Writing for Multimedia and the Web (Third Edition). A Practical Guide to Content Development for Interactive Media. Timothy Garrand. ISBN: 978-0-240-80822-2. Introducing HTML5 Bruce Lawson. Remy Sharp. Editor – New Riders The Book of CSS3. A Developer ´ s Guide to the Future of Web Design Peter Gasston. Editor -- No Starch Press The Essential Guide to HTML5. Using Games to Learn HTML5 and JavaScript Jeanine Mayer Editor -- Friendsoft, an Apress Company. Stunning CSS3. Zoe mickley Gillenwater Editor -- New Riders.
Língua Português
Data da última atualização: 2014-08-07
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