Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Reitoria
  3. Serviços
  4. GISP - Gabinete Internacionalização e Saídas Profissionais
  5. Mobilidade Estudantes Outgoing
  6. Estudos
  7. Bolsas Ibero-americanas de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades

Bolsas Ibero-americanas de Licenciatura e Mestrado Santander Universidades

O Programa de Bolsas Ibero-americanas de licenciatura e mestrado Santander Universidades visa estreitar as relações académicas bilaterais e promover um espaço ibero-americano de educação superior e estimular a mobilidade internacional dos estudantes  universitários de 1º, 2º ciclo e ciclo de estudos integrado, e a excelência universitária. O intercâmbio de estudantes ao abrigo do programa implica o acordo prévio da instituição de origem e da instituição de acolhimento.

Apesar de participarem neste programa 365 instituições. A UBI tem um acordo institucional com as seguintes Instituições de ensino superior. Os alunos interessados em candidatar-se a este programa apenas podem escolher as 30 instituições com as quais a UBI tem um protocolo de cooperação.

Através deste programa, os estudantes inscritos no 1º ciclo de estudos ou num dos ciclos de estudos integrados da Universidade da Beira Interior e que tenham cumprido, no mínimo, metade do 1º ciclo de estudos ou 120 unidades de crédito poderão usufruir de uma experiência de intercâmbio durante um semestre, com garantia de reconhecimento das habilitações efetuadas e com direito a 1 bolsa no valor unitário de 2.300€, integralmente suportada pelo banco Santander Totta. Serão atribuídas pelo banco Santander Totta 19 bolsas de estudos

Os participantes têm de obrigatoriamente de contratar um seguro especial (ponto V) exigido pelo Banco Santander Totta e registarem-se na página web www.bolsas-santander.com.

 

Data da última atualização: 11-06-2018
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.