Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Programa "Ser Solidário"

Programa "Ser Solidário"

 

Nos âmbitos do apoio social e do exercício da responsabilidade social, a Universidade da Beira Interior decidiu implementar o programa "Ser Solidário", com o objetivo de desenvolver mecanismos complementares para uma resposta mais eficaz e abrangente na concessão de apoios sociais aos membros da sua comunidade académica.

O programa visa propiciar um sistema que articule e direcione os contributos de indivíduos e entidades, em valores monetários, bens ou trabalho, para a prevenção ou resolução de problemas sociais concretos.

Para o efeito, dispõe de um conjunto de instrumentos - o Fundo Solidário, a Loja Solidária e o Banco de Solidariedade -, que visam promover a solidariedade e equidade social, bem como a redução do abandono escolar por razões de cariz económico e social.

O Programa Ser Solidário aderiu ao Ano Nacional da Colaboração, iniciativa de âmbito nacional promovida pelo Forum para a Governação Integrada (Forum GovInt) e seus promotores. Ao longo de 2019 pretende-se mobilizar e inspirar a sociedade portuguesa, através dos/as cidadãos/ãs e das instituiçoes para a relevância estratégica da colaboração, quer como forma de resolução de problemas, quer de otimização dos recursos disponíveis.

Despacho de Criação do Programa "Ser Solidário"

Apresentação do Programa

 

Candidaturas

O prazo para apresentação da candidatura inicia-se no mês de setembro, após ter efetivado a sua matrícula na Universidade da Beira Interior.

Formulário de Candidatura

 

Mais informações:
E-mail - vrfinanceirarhrs@ubi.pt

 

.
   

 

Data da última atualização: 28-08-2019
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.