3. Candidaturas: Prémio Científico Mário Quartin Graça

Candidaturas: Prémio Científico Mário Quartin Graça

A competição tem três categorias: “Ciências Sociais e Humanas”, “Tecnologias e Ciências Naturais” e “Ciências Económicas e Empresariais”.

De 31 de maio a 31 de julho de 2021

Fora da UBI

O Prémio Científico Mário Quartin Graça, uma iniciativa desenvolvida pela Casa da América Latina e Banco Santander em Portugal, tem candidaturas abertas entre os dias 31 de maio e 31 de julho.

A iniciativa tem por objetivo incrementar as relações interuniversitárias entre Portugal e a América Latina, bem como contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de rigor e de excelência.

O Prémio Científico Mário Quartin Graça destina-se a estimular e reconhecer a formação de estudantes portugueses e latino-americanos em temas de qualquer natureza de interesse mútuo para Portugal e a América Latina ou que constituam uma contribuição de estudantes portugueses para assuntos referentes à América Latina e de estudantes latino-americanos para assuntos referentes a Portugal. Nesta perspetiva, o Prémio visa distinguir a melhor dissertação de Doutoramento de um aluno oriundo de Portugal ou de um país da América Latina que tenha concluído o 3° ciclo numa Universidade Portuguesa ou Latino-Americana no âmbito dos estudos acima referidos.

O Prémio contempla três categorias: “Ciências Sociais e Humanas”, “Tecnologias e Ciências Naturais” e a categoria “Ciências Económicas e Empresariais”, e consiste na atribuição de um valor pecuniário de 3.000€ (três mil euros) a cada uma das categorias premiadas.

Data da última atualização: 2021-04-07