3. Eleição do Reitor da UBI

Eleição do Reitor da UBI

Audições públicas serão transmitidas online, a partir das 9h30. A eleição está agendada para as 18h30.

14 de abril de 2021

Está agendada para 14 de abril (quarta-feira) a eleição do próximo Reitor da Universidade da Beira Interior (UBI). Foram admitidos três candidatos: Abel João Padrão Gomes, Paulo Rodrigues Lima Vargas Moniz e Mário Lino Barata Raposo.

Os três candidatos vão participar nas audições públicas (que serão transmitidas online), no Anfiteatro das Sessões Solenes (Polo I), a partir das 9h30.

De acordo com a decisão do Conselho Geral, na reunião de 26 de março, a apresentação das ideias e dos projetos para a UBI começa com Abel Gomes (9h30), seguindo-se Paulo Moniz (13h00) e Mário Raposo (15h30).

Cada audição terá uma duração máxima de 150 minutos, que começa com um período de 20 minutos destinados à intervenção do candidato, seguindo-se a fase de perguntas e respostas. A eleição começa quando forem 18h30.

O Reitor da UBI será escolhido através de voto secreto pelos 29 elementos que compõem o Conselho Geral, para um mandato de quatro anos.

Abel Gomes é Professor Associado com Agregação do Departamento de Informática (Faculdade de Engenharia) e investigador do IT-UBI - Instituto de Telecomunicações.

Paulo Moniz é Professor Catedrático do Departamento de Física (Faculdade de Ciências) e investigador do CMA - Centro de Matemática e Aplicações.

Mário Raposo é Professor Catedrático do Departamento de Gestão e Economia (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas) e investigador do NECE - Research Center in Business Sciences.

Data da última atualização: 2021-04-08