3. Feira Ibérica Virtual de Empregabilidade Universia

Feira Ibérica Virtual de Empregabilidade Universia

De 01 a 02 de dezembro de 2021

A Universidade da Beira Interior em parceria com a Universia, apresentam a Feira Ibérica Virtual de Empregabilidade Universia nos próximos dias 1 e 2 de dezembro. Esta iniciativa tem por objeto melhorar a empregabilidade dos jovens e colocá-los em contacto as melhores empresas de recrutamento, bem como apresentar a oferta formativa e de empregabilidade das instituições de ensino superior. Trata-se de um evento dinâmico e interativo, com duração de dois dias, acessível 24h/dia. Jovens talentos, instituições educativas e empresas convergirão num espaço privilegiado para dar visibilidade às ofertas de emprego e estágios profissionais.

Na plataforma existirão dois pavilhões: uma para Universidades e outro para empresas. No primeiro, as empresas mostrarão as suas ofertas de emprego e estágios profissionais. No segundo, as Universidades terão um stand com oferta formativa, de empregabilidade e eventos relacionados, para que os estudantes possam enriquecer o seu perfil.

Adicionalmente, mediante o registo dos alunos, ser-lhes-á dada a opção de efetuarem vários testes, que lhes fornecerão informações sobre o ponto de situação das suas competências digitais e profissionais, mais solicitadas pelas empresas. Dentro do seu espaço, a plataforma fornecer-lhes-á a % de correspondência de ofertas de emprego e estágio e recomendará formação para melhorar a sua empregabilidade.

O registo de alunos já está disponível e pode ser efetuado na plataforma Talenfly em: https://feriavirtual.universia.net.

•   UBI

Data da última atualização: 2021-11-29