Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Exposição de pintura de “Sentido Livre”

Exposição de pintura de “Sentido Livre”

Os trabalhos ficam patentes até final do mês de dezembro | Autoria de Nuno Aparício.

  De 29 a 31 de dezembro de 2021  

A Biblioteca Central da Universidade da Beira Interior (UBI) tem patente, durante o mês de dezembro, a exposição de pintura de Nuno Aparício.

Nesta exposição o artista procura incidir sobre a figura feminina em contacto direto com a natureza, abordando tal poética, mas concomitantemente explorando a plasticidade dos materiais criando uma simbiose entre um caos organizado (representativo da interioridade individual do artista) e a beleza proveniente da representação humana e que funciona como contraste. Fonte da vida, pretende-se que a figura feminina não funcione como um objeto da pintura, mas sim enquanto sujeito, a personagem principal.

Nuno Aparício de nome artístico Miles, nasceu e cresceu na cidade da Guarda onde desde tenra idade o gosto pelas artes sempre foi uma constante e local onde tem vindo a desenvolver grande parte do seu trabalho.

O artista desenvolveu o seu percurso académico na área do design, tendo realizado a sua licenciatura em Design Gráfico na ESAD das Caldas da Rainha e posteriormente tendo adquirido o grau de mestre em Design Multimédia na UBI. Atualmente é doutorando no curso de Media Artes na UBI onde a investigação relativa à relação entre a arte e a multimédia tem vindo a ser explorada com maior profundidade.

Data última atualização: 2021-12-29

Data da última atualização: 2021-12-29
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.