3. UNITA Erasmus Blended Intensive Programme - European Identity and Citizenship - challenges of the European Integration

Faculdade de ciências Sociais e Humanas.

De 23 a 27 de maio de 2022

Entre os dias 23 e 27 de maio de 2022, vai ter lugar na Faculdade de ciências Sociais e Humanas da UBI o Blended Intensive Programme (BIP), relativo à aliança UNITA da qual a Universidade da Beira Interior faz parte.

Seguindo as atividades e os objetivos da UNITA ALLIANCE, este BIP pretende contribuir para o estudo e divulgação dos valores e da identidade europeias, bem como percorrer a história da integração europeia e a sua relação com os pilares da cidadania europeia.

O programa está estruturado para acontecer de forma híbrida, com 5 dias presenciais e 20 horas online, convertendo diversas áreas científicas, tais como: a história da integração europeia; os valores e identidade do projeto europeu; as instituições europeias; direitos humanos na Europa; o Tratado de Lisboa; o programa Erasmus; o futuro da União Europeia.

O programa incluirá um número máximo de 40 alunos (20 estudantes internacionais das universidades parceiras e 20 alunos portugueses)

Todos os candidatos deverão ser alunos do 1º grau de licenciatura ou mestre de uma das Universidades da UNITA.

Data da última atualização: 2022-05-17