Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Recolha de Sangue na FCS

Recolha de Sangue na FCS

Faculdade de Ciências da Saúde | 10h00.

EVENTO:

  17 de maio de 2022

  Importar iCal

Partilha

A Faculdade de Ciências da Saúde promove uma recolha de sangue no dia 17 de maio (terça-feira), nas salas de estudo B 1 139, 140, 141 e 142 e a Sala Convencional 2, entre as 10h00 e as 18h00.

A ação é promovida pelo Grupo Humanitário Dadores de Sangue da Covilhã.

Comunicado MeUBI

Diariamente, as transfusões de sangue fazem a diferença entre a vida e a morte para centenas de pessoas. Sabias que uma única doação pode salvar até quatro vidas? Gostavas de contribuir para o aumento do número de vidas salvas com a tua dádiva?

Doar sangue é um ato altruísta que contribui para dar esperança de vida e de saúde a quem mais precisa, sem quaisquer repercussões negativas para o dador. A doação é um processo totalmente seguro, sendo que a quantidade de sangue doada é reposta em 24h. 

A pandemia COVID-19 afetou preocupantemente as reservas de sangue, pelo que é urgente doar, de forma a manter o estoque dos bancos de sangue de todo o país. Isto porque, é pela contribuição de todos que os bancos de sangue continuam a ser um fator de extrema importância para a sobrevivência de muitos utentes em contexto hospitalar .

No próximo dia 17 de maio, na sala convencional 2 da Faculdade de Ciências da Saúde, no período da manhã das 10h à 13h e no período da tarde das 14:30h às 17:30h, irão ocorrer dádivas de sangue organizadas em parceria com o Grupo Humanitário de Dadores de Sangue (GHDS). Por isso, dá um pouco de ti e inscreve-te até dia 16 de maio às 23.45h, através da Upevents, em um dos turnos disponibilizados ao longo deste dia. 

Fazer a diferença está nas nossas mãos. Juntos, podemos ajudar a salvar vidas!

  •   UBI

Data da última atualização: 2022-05-16
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.