3. Bênção dos Finalistas e das suas Pastas

Bênção dos Finalistas e das suas Pastas

Complexo Desportivo da Covilhã | 11h00 | Cortejo a partir da Faculdade de Ciências da Saúde | Transmissão online no Facebook oficial da AAUBI.

14 de maio de 2022

A Bênção dos Finalistas e das suas Pastas dos alunos da Universidade da Beira Interior (UBI) realiza-se no dia 14 de maio (sábado), no Complexo Desportivo da Covilhã, a partir das 11h00.

A anteceder a cerimónia, há o desfile dos estudantes finalistas, que parte da Faculdade de Ciências da Saúde. De acordo com a Associação Académica da UBI, os participantes devem comparecer a partir das 9h30.

Este ano, a Bênção desenrola-se na zona do Estádio do Complexo Desportivo e será permitdo acesso dos acompanhantes à bancada. Ainda segundo a AAUBI, “será permitida a entrada de três acompanhantes por cada finalista”, sendo apenas “permitida a entrada dos participantes que tenham acesso ao QR Code enviado previamente pelos finalistas”.

“Para os acompanhantes que não disponham de telemóvel para apresentar o QR Code, o bilhete deve ser enviado para um dos restantes acompanhantes que tenham um dispositivo compatível”, refere ainda a Associação.

No final do evento, que pode ser acompanhada online na página oficial do Facebook da AAUBI, será feita a tradicional leitura dos discursos dos cursos.

A cerimónia tem também um cariz solidário, pedindo-se a cada aluno que entregue um bem alimentar para doação.

A Bênção dos Finalistas e das suas Pastas retoma este ano ao modelo pré-pandemia, juntando no mesmo espaço cerca de 900 estudantes, famílias e amigos, para assinalar simbolicamente o final do percurso académico na UBI.

A celebração tem um caráter ecuménico, à semelhança de anos anteriores, com o objetivo de integrar o máximo de estudantes que pretendam participar, independentemente do credo religioso. A organização pretende respeitar as várias culturas e credos religiosos que fazem parte de uma universidade cada vez mais internacional.

Recomendações AAUBI

Data da última atualização: 2022-05-13