Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Apresentação da UBI Academia Júnior STEAM

Apresentação da UBI Academia Júnior STEAM

Faculdade de Ciências da Saúde | Anfiteatro Amarelo | 10h00.

EVENTO:

  29 de junho de 2022

  Importar iCal

Partilha

No âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) foi definido um conjunto de reformas e investimentos que contribuem para o aumento da participação dos jovens no ensino superior, a graduação da população e o aumento da investigação e desenvolvimento em Portugal, reforçando o objetivo de convergência com a Europa ao longo da próxima década.

Neste contexto, existem dois programas o «Impulso Jovens STEAM» e o «Impulso Adultos» que visam apoiar iniciativas a desenvolver por instituições de ensino superior (IES), em parceria ou consórcio com empresas, empregadores públicos e/ou privados e incluindo autarquias e entidades públicas locais, regionais e nacionais

A UBI Academia Júnior STEAM está inserida no «Impulso Jovens STEAM» que tem por objetivo promover e apoiar iniciativas orientadas exclusivamente para aumentar a graduação superior de jovens em áreas de ciências, tecnologias, engenharias, artes e matemática (STEAM- Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics), através da oferta de licenciaturas e outras formações iniciais de âmbito superior.

O evento de apresentação desta Academia, terá lugar a partir das 10H00, no Anfiteatro Amarelo da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior e contará, na sessão de abertura, com as intervenções de Helena Alves (Vice-Reitora da UBI) e Manuel Saraiva (Coordenador da Comissão Organizadora da AJSTEAM).

 

  •   UBI

Próximos eventos ver todos

abr 16

17:00 Faculdade de Ciências da Saúde da UBI > Anfiteatro Amarelo

17

Polo I > Auditório da Biblioteca

10:00 Faculdade de Ciências Sociais e Humanas > Àtrio, Sala 7.06 e Anfiteatro 7.20

13:00 Faculdade de Ciências da Saúde > Anfiteatro Verde

16:00 Faculdade de Engenharia > Sala dos Conselhos

19

Faculdade de Ciências da Saúde > Grande Auditório

Data da última atualização: 2023-01-19
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.