Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. 5.º Encontro de Bibliotecas de Ensino Superior

5.º Encontro de Bibliotecas de Ensino Superior

Faculdade de Ciências | Auditório das Sessões Solenes | 10h00 | até 1 de julho.

EVENTO:

  De 30 de junho a 01 de julho de 2022

  Importar iCal

Partilha

A Universidade da Beira Interior (UBI) é o palco do 5.º Encontro de Bibliotecas de Ensino Superior, que decorre nos dias 30 de junho e 1 de julho (quinta e sexta-feira).

O evento tem início às 11h00, com a Sessão de Abertura onde marca presença Ana Alves Pereira, presidente do Conselho Nacional da Associação de Bibliotecários, Arquivistas e Profissionais de Informação e Documentação, Luís Pires, diretor da Biblioteca da UBI, Pedro Príncipe, coordenador do Grupo de Trabalho da BAD das Bibliotecas de Ensino Superior, e Mário Raposo, reitor da UBI.

O evento tem como tema “Abertura do Conhecimento, Envolvimento da Comunidade, Promoção da Mudança” e visa promover um espaço de encontro para partilha de projetos e boas práticas geradoras de inovação nas Bibliotecas de Ensino Superior e um momento de debate sobre os desafios e as oportunidades que se perspetivam para a afirmação e valorização dos serviços das bibliotecas nas Instituições de Ensino Superior e de Investigação.

De acordo com os promotores, o programa dos Encontros das BES está focado na valorização de iniciativas desenvolvidas nas instituições e pelos seus profissionais de informação e documentação, potenciando e capitalizando ideias, projetos e boas práticas que inspirem e contribuam para a definição de novas linhas de intervenção e melhoria do trabalho das bibliotecas.

O Encontro é promovido pelo Grupo de Trabalho das Bibliotecas do Ensino Superior (GT-BES) da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas, Profissionais da Informação e Documentação, com o apoio da UBI.

Mais informação
5.º Encontro das Bibliotecas de Ensino Superior 
Programa

Data da última atualização: 2022-07-01
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.