3. Bolsa de Investigação Científica
    Unidade de Materiais Têxteis e Papeleiros | Departamento de Química

Bolsa de Investigação Científica
Unidade de Materiais Têxteis e Papeleiros | Departamento de Química

O objectivo principal deste projecto é o estudos das actividades: antifúngica, antibacteriana, genotóxica e citotóxica e estudos viabilidade de celular, em extractos de plantas medicinais angolanas. Candidaturas até 6 de Outubro.

06 de outubro de 2008

Anúncio

Nos termos do Regulamento da formação avançada e qualificação de recursos humanos da Fundação para a Ciência e a Tecnologia- FCT e tendo em conta a aplicação do Estatuto do Bolseiro de Investigação, Lei nº 40/2004 de 18 de Agosto, é aberto concurso para financiamento de uma bolsa de investigação científica, no âmbito do Projecto “Plantas Medicinais Angolanas: Actividade Biológica”, referência PTDC/QUI/66507/2006, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e a decorrer na Unidade de Materiais Têxteis e Papeleiros e no Departamento de Química da Universidade da Beira Interior, Covilhã.

1 – CRITéRIOS DE SELECçãO DOS CANDIDATOS
A avaliação das candidaturas é feita com base no mérito do candidato e na adequação ao programa de trabalhos.

2 – DURAçãO E REGIME DA ACTIVIDADE
12 meses, eventualmente renováveis por igual período, com início a 3 de Novembro de 2008. A actividade será em regime de dedicação exclusiva.

3 – TRABALHOS A DESENVOLVER

4 – LOCAL DE TRABALHO
Departamento de Química e Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior, Covilhã.

5 – COMPONENTES FINANCEIRAS, PERIOCIDADE
O montante da Bolsa é de 385,00€/ mês e será pago mensalmente.

6 – CATEGORIAS DOS DESTINATàRIOS
Esta bolsa destina-se a Licenciados (Bolonha) em Bioquímica ou Química Industrial ou com um mínimo de 3 anos de formação nas mesmas áreas, com alguma experiência na área de Produtos Naturais ou Bioquímica.

7 – MODELO DE CONTRATO, RELATóRIOS E AVALIAçãO
O contrato rege-se pelo Artº 8 do Estatuto do Bolseiro de Investigação, Lei nº 40/2004 de 18 de Agosto. O relatório será avaliado pelo Investigador Responsável/Orientador, usando os seguintes critérios: volume de trabalho realizado; capacidade de trabalho em equipa, desempenho em unidades curriculares relevantes para o plano de trabalho.

8 – CANDIDATURAS
As candidaturas individuais devem ser apresentadas através do preenchimento de formulário próprio, acompanhadas da documentação referida no formulário.

9 – FORMULáRIO
O formulário deste concurso está disponível no Secretariado do Departamento de Química da Universidade da Beira Interior, Rua Marquês D’ávila e Bolama, 6201-001 Covilhã.

10 – DOCUMENTOS A APRESENTAR
Carta expondo a motivação para a candidatura (máximo 1 página A4), com a referência PTDC/QUI/66507/2006, formulário devidamente preenchido e assinado, Curriculum Vitae detalhado (máximo de 3 páginas A4), cópia do certificado das disciplinas realizadas no ensino superior, com as respectivas classificações; cartas de recomendação (facultativo).

11 – ENTREGA DE CANDIDATURAS
As candidaturas podem ser endereçadas e enviadas pelo correio de forma a que a data de recepção na Universidade da Beira Interior seja 6 de Outubro de 2008, ou entregues em mão na morada a seguir indicada, até às 17 horas desse mesmo dia.

12 – INFORMAçõES SUPLEMENTARES
Poderão ser pedidas por e-mail através do endereço disabel@ubi.pt indicando a referência do projecto referência PTDC/QUI/66507/2006 no assunto.

Morada: Profª. Doutora Dina Isabel MD Mendonça
Universidade da Beira Interior / Departamento de Química