3. UBI, IPCB e IPG criam “CI+: Consórcio Idade Mais”

UBI, IPCB e IPG criam “CI+: Consórcio Idade Mais”

Protocolo é assinado na Faculdade de Ciências da Saúde, às 10h30.

08 de julho de 2016

A Universidade da Beira Interior recebe a assinatura do protocolo que criará o “CI+: Consórcio Idade Mais”, que resulta de uma parceria entre a instituição os institutos politécnicos da Guarda e Castelo Branco. A cerimónia tem lugar às 10h30, no Anfiteatro Amarelo da Faculdade de Ciências da Saúde.

O consórcio emerge da articulação das três instituições de ensino superior em torno do tema da Velhice e do Envelhecimento e tem como objetivo fomentar projetos de investigação e intervenção para a promoção de um envelhecimento digno e bem sucedido. O envelhecimento é um tema central no desenvolvimento estratégico da Beira Interior e, com este consórcio, pretende-se criar redes de ação e colaboração entre as instituições de ensino superior e as autarquias, instituições e comunidade.

Após a celebração do protocolo, segue-se a primeira conferência do I Ciclo de Conferências sobre Envelhecimento da Beira Interior, com o Prof. Doutor Manuel Teixeira Veríssimo, intitulada “O envelhecimento na sociedade contemporânea”.

Conferência: cartaz

•   UBI