3. Conferência “Feminist Economics – O custo da desigualdade de género”

Conferência “Feminist Economics – O custo da desigualdade de género”

Evento começa às 11h00, no Anfiteatro 7.20.

02 de dezembro de 2016

Quais os motivos para as diferenças salariais, porque é que a ascensão profissional das mulheres é mais lenta quando comparada à do sexo masculino, que políticas estão ser aplicadas a nível nacional para colmatar esta discriminação de género. Estas e outras questões estarão em debate na Conferência “Feminist Economics – O custo da desigualdade de género” a ter lugar no dia 2 de dezembro, a partir das 11h00, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (anfiteatro 7.20).

Teresa Fragoso, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), Carlos Luís Tavares Nunes, vice-presidente da Comissão da Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE) e Ana Raquel Pinheiro, mestranda em Economia na UBI, são os oradores.

Organizada por Daniela Macedo, Patrícia Leal, Patrícia Pires e Ana Raquel Pinheiro, estudantes do 2º. Ciclo/Mestrado em Economia, José Alberto Fuinhas, diretor do referido ciclo de estudos e António Marques, docente no mestrado. O evento conta com o apoio do Núcleo de Estudantes de Economia da UBI (UBINEEC).

A conferência, de entrada livre, insere-se no âmbito da unidade curricular “Política Económica” daquele mestrado.

Fonte: Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

Data da última atualização: 2016-11-24