3. Bolsa de Investigação Para Licenciado | Departamento de Ciências Aeroespaciais

Bolsa de Investigação Para Licenciado | Departamento de Ciências Aeroespaciais

Encontra-se aberto um concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI), financiada pelo Núcleo de Investigação em Transportes (NIT), a decorrer no Departamento de Ciências Aeroespaciais (DCA), da Faculdade de Engenharia (FE), da Universidade da Beira Interior.

De 03 a 16 de janeiro de 2017

Bolsas - UBI

Área Científica: Ciências Aeroespaciais.

Requisitos de admissão: Licenciado (180 ECTS) em Engenharia Aeronáutica ou Aeroespacial; formação adequada em Métodos Quantitativos; conhecimentos de MacBeth e SPSS; participação em projetos e/ou trabalhos científicos na área; domínio da língua inglesa (falada e escrita).

Plano de trabalhos: Os objetos do trabalho são os aeroportos e a sua área de influência. O objetivo do trabalho é o desenvolvimento de modelos de avaliação de desempenho e eficiência aeroportuária em correlação com a dinâmica da área de influência do próprio aeroporto, usando metodologias/softwares de/associados à MCDA. Para atingir tal desiderato será necessário: 1) estudar os métodos de avaliação do desempenho e da eficiência aeroportuária; 2) estudar os impactos económicos mútuos associados às infraestruturas aeroportuárias e à sua área de influência; e 3) estudar os modelos de avaliação de desempenho e eficiência aeroportuária em correlação com a dinâmica da área de influência do próprio aeroporto.

Local de trabalho: Núcleo de Investigação em Transportes do Departamento de Ciências Aeroespaciais, na Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Prof. Doutor Jorge Miguel dos Reis Silva.

Duração da bolsa: 3 (três) meses, com início previsto para o dia 20 de janeiro de 2017 - ou antes, dependendo do processo de seleção - e que pode ser renovável por igual período de tempo.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontrar-se-á aberto no período de 3 a 16 de janeiro de 2017. As candidaturas deverão ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos documentos indicados no Edital (em anexo). As candidaturas deverão ser entregues pessoalmente na morada a seguir indicada, entre as 9h00 e as 17h30, durante o período de abertura do concurso ou, em alternativa, elas deverão ser remetidas por correio eletrónico, em formato pdf, para jmiguel@ubi.pt até às 23h59 do dia 16 de janeiro de 2017.

Prof. Doutor Jorge Miguel dos Reis Silva
Universidade da Beira Interior - Faculdade de Engenharia