3. “CINEDITA – 2.ª edição 2017” recebe candidaturas

“CINEDITA – 2.ª edição 2017” recebe candidaturas

Festival de Curtas realizadas em contexto escolar ou universitário de Arganil.

De 20 de dezembro de 2016 a 31 de março de 2017

Fora da UBI

O Agrupamento de Escolas de Arganil, em parceria com a Associação Juvenil C.U.M.E e o apoio da Câmara Municipal de Arganil, está a organizar a segunda edição de um Festival de Curtas, designado de “CINEDITA – 2.ª edição 2017”. A competição destina-se a curtas-metragens realizadas em âmbito escolar de nível Secundário e Universitário.

As inscrições estão abertas até 31 de março de 2017, às quais podem concorrer trabalhos desenvolvidos por alunos no corrente ano letivo ou em anos letivos anteriores, desde que realizados em contexto escolar. As categorias a concurso são “Ficção”, “Documentário” e “Animação”, sem limite para o número de obras que cada aluno/grupo pode apresentar.

As curtas selecionadas para a final serão apresentadas numa gala onde também são entregues os prémios, a decorrer no dia 5 de maio de 2017, na cerâmica Arganilense. O júri atribuirá o montante de 150 euros nas categorias de Melhor Curta de Ficção, Animação e Documental. Para a melhor curta-metragem será atribuído um prémio no valor de 400 euros.

O CINEDITA é organizado no âmbito da disciplina de Projeto, do plano curricular do 12.º ano do curso profissional de Técnico de Multimédia, envolvendo alunos na produção do festival, com o objetivo de estimular a cultura cinematográfica e o intercâmbio cultural.

Website CINEDITA

•   UBI