3. Bolsa de Investigação para Licenciado | Projeto/Atividade DesAIR Prolab

Bolsa de Investigação para Licenciado | Projeto/Atividade DesAIR Prolab

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do Projeto/Atividade DesAIR Prolab, a decorrer no Departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior.

De 16 a 27 de janeiro de 2017

Bolsas - UBI

Área Científica: Aeronáutica e Astronáutica.

Requisitos de admissão: Grau de Licenciado ou equivalente legal na área de Engenharia Aeronáutica, ou área afim. Conhecimentos sólidos e experiência comprovada na área de cálculo de estruturas com recurso a códigos FEM/FEA. Conhecimentos prévios sobre estruturas e materiais aeroespaciais, com especial relevância em materiais metálicos, compósitos e sandwiches. Perfil para desenvolvimento de trabalho com forte componente computacional e experimental e exigências de conhecimento interdisciplinar e multidisciplinar. Conhecimentos sólidos de Inglês (falado e escrito). Fatores preferenciais para a seleção: média das classificações de unidades curriculares frequentadas no domínio do projeto de estruturas e componentes aeroespaciais, e curriculum vitae adequado aos objetivos do plano de trabalhos.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Professor Doutor Pedro Vieira Gamboa.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em fevereiro de 2017.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 16/01/2017 a 27/01/2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos documentos indicados no edital do concurso.

As candidaturas deverão ser remetidas para o correio eletrónico pgamboa@ubi.pt, em formato pdf, até às 24h00 do dia 27/01/2017.

•   UBI

Data da última atualização: 2017-01-02