3. Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono

Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono

O evento é uma organização da Universidade da Beira Interior e da Câmara do Porto.

De 07 a 10 de março de 2017

O Departamento de Engenharia Civil e Arquitetura (DECA) da Universidade da Beira Interior (UBI) recebe a quarta edição do Congresso Internacional da Habitação no Espaço Lusófono (CIHEL) 2017, que tem como principais organizadores a UBI e a Câmara Municipal do Porto.

O 4.º CIHEL, que vai decorrer entre os dias 7 e 10 de março, pretende proporcionar uma discussão das diversas temáticas do habitar lusófono e dar a conhecer regiões e cidades com grande interesse cultural. O programa prevê visitas ao Centro Histórico do Porto, classificado como Património Cultural, às cidades de Viseu e do Fundão, bem como às Aldeias Históricas de Portugal.

O CIHEL é um fórum sociotécnico transnacional e falado em português, dirigido para a construção de laços fortes de cooperação técnica e económica na grande área temática do habitat humano, seja pela realização em vários países da CPLP dos próximos congressos, seja pelo desenvolvimento continuado de outras atividades com utilidade científica, cultural e socioeconómica.

Nesta perspetiva, a Semana CIHEL 2017 inova na promoção das primeiras Conferências CIHEL, a realizar no Porto e dedicadas à discussão de uma temática específica por palestrantes convidados e associadas a visitas técnicas. A iniciativa vai ter lugar entre os dias 5 e 6 de março.

Data da última atualização: 2017-01-17