Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Bolsa de Investigação para Mestre | CICS-UBI

Bolsa de Investigação para Mestre | CICS-UBI

Encontra-se aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto “Investigação clínica em crenoterapia, estudos clínicos e moleculares - Efeitos da inalação de água sulfurosa termal em doentes com doenças respiratória, rinossinusite crónica e asma brônquica”, co-financiado ao abrigo do Programa PROVERE “Valorização das Estâncias Termais da Região Centro”, Projeto Âncora “Inovação”, no âmbito do Centro 2020, Portugal 2020 e do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) da União Europeia.

  Faculdade de Ciências da Saúde

  De 17 de fevereiro a 3 de março de 2017  

  Bolsas - UBI

Área científica genérica: Ciências da Saúde.

Área científica específica: Ensaios in vitro.

Requisitos de admissão:
• Grau de Mestre em áreas das Ciências da Saúde (Ciências Biomédicas, Ciências Farmacêuticas, Bioquímica, Biologia Aplicada, e afins).
• Experiência laboratorial em culturas de células epiteliais humanas.
• Experiência laboratorial no isolamento e estudo funcional de células do sangue.
• Experiência laboratorial em citometria de fluxo.
• Conhecimentos de microscopia de fluorescência será considerado uma mais-valia.

Plano de trabalhos: Desenvolvimento e manutenção de monocamadas de células da mucosa brônquica para o estudo in vitro de mecanismos moleculares e celulares envolvidos na acção das águas termais sulfúreas através da utilização de um BioNebulizador. O objectivo é identificar os processos biológicos regulados pelos tratamentos termais nas células da mucosa brônquica que envolvem águas sulfúreas e de que forma podem interferir na patogénese da asma brônquica.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 17/02/2017 a 03/03/2017.
 
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio para o email arosa@fcsaude.ubi.pt, em formato pdf e indicando no assunto a referência EPINVITR0_2017, até às 24:00 horas do dia 03/03/2017, com os documentos indicados no Edital do concurso.

Mais informação
Edital

Data última atualização: 2017-02-24

Partilhar

 

Data da última atualização: 2017-02-24
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.