3. Abertura de candidaturas: Prémio Fernão Mendes Pinto 2017

Abertura de candidaturas: Prémio Fernão Mendes Pinto 2017

Vencedor tem direito a um montante de 8.000 euros.

De 08 de fevereiro a 31 de julho de 2017

Fora da UBI

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP) tem abertas candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto 2017, até 31 de julho. Atribuído anualmente pela AULP, premeia uma dissertação de mestrado ou de doutoramento – defendida durante o ano civil imediatamente anterior ao da candidatura – que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países.

As candidaturas são efetuadas via email e devem ser submetidas juntamente com os seguintes documentos: curriculum vitae do autor, uma cópia da dissertação/tese em suporte informático (enviado via email), parecer(es) do(s) orientado(es) da dissertação/tese e uma declaração da instituição em que foi apresentada.

O vencedor tem direito ao montante de 8.000 euros (oito mil euros), atribuídos numa parceria conjunta entre a AULP e a CPLP. Quanto à publicação do estudo vencedor, fica da responsabilidade do Instituto Camões.

Os trabalhos serão agrupados nas seguintes secções em quatro secções: “Letras e Artes”; “Ciências Exatas”; “Ciências da Saúde e da Vida”; e “Ciências Sociais e Humanas”.

Prémio Fernão Mendes Pinto (Edição 2017)

Cartaz

•   UBI