3. Concurso para atribuição de Bolsa de Investigação (BI) ‐ Projecto de I&D SOGRA

Concurso para atribuição de Bolsa de Investigação (BI) ‐ Projecto de I&D SOGRA

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI) no âmbito do Projecto SOGRA – Supporting Optimized GNSS Research in Africa, da Universidade da Beira Interior.

De 27 de fevereiro a 13 de março de 2017

Bolsas - UBI

Área Científica: Geo‐Informática.

Requisitos de admissão: Mestrado numa das seguintes áreas científicas: Engenharia Geográfica e áreas afins. Experiência de realização de trabalhos práticos na área. Perfil para desenvolvimento de trabalho experimental e interdisciplinar. Conhecimentos sólidos de Inglês (falado e escrito). Fatores preferenciais para a seleção: Experiência de trabalhos de investigação na área, curriculum vitae adequado aos objetivos do plano de trabalhos, médias curriculares.

Plano de trabalhos: O candidato apoiará diversas tarefas relacionadas com o projeto SOGRA, em particular:
a) Processamento de dados GNSS utilizando software científico;
b) Desenvolvimento de soluções para comunicações e operações em estações remotas, instaladas e/ou mantidas pelo SEGAL
c) Teste e Implementação de soluções remotamente e no terreno.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no SEGAL – Space & Earth Geodetic Analysis Laboratory da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Professor Rui Manuel da Silva Fernandes.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá à duração de 12 meses. O contrato de bolsa será renovado em caso de avaliação positiva da performance do candidato.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra‐se aberto no período de 27/02/2017 a 13/03/2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos documentos indicados no Edital. As candidaturas deverão ser entregues, pessoalmente, durante o período de abertura do concurso, das 9:00 às 17:00h, no secretariado do Departamento de Informática, na morada a seguir indicada, ou remetidas para o correio electrónico rui.fernandes@segal.ubi.pt, em formato pdf, até às 23:59h do 13/03/2017.

Data da última atualização: 2017-02-24