2. Eventos
  3. INSCRIÇÕES ABERTAS | Fórum/Conferência “Desafios da Gestão Ativa da Procura de Energia: Eficiência e Resposta”

Evento vai ter lugar no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde. INSCRIÇÃO ATÉ 12 DE ABRIL - Programa já disponível.

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

De 14 de fevereiro a 12 de abril de 2017

UBI

Refletir sobre as formas de atuar na procura de energia, assunto crucial para a política de energia em Portugal conseguir acomodar a diversificação do mix, a custos suportáveis e com sustentabilidade é o principal objetivo do Fórum/Conferência “Desafios da Gestão Ativa da Procura de Energia: Eficiência e Resposta” – GAPEER’17 a realizar nos dias 20 e 21 de abril, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior.

O GAPEER’17 trará à academia e cidade oradores e instituições de reconhecido prestígio que farão deste um momento empolgante de debate. Na verdade, os desafios subjacentes à organização deste Fórum/Conferência assentam na exigência da crescente integração de fontes renováveis nos sistemas electroprodutores, pelo que o evento estará focado na partilha de conhecimento, de experiências e de ideias, estando agendados painéis dedicados à Mobilidade Elétrica, Smart Metering, Valorização da Procura e Tarifas, Geração e Autoconsumo, Home Appliances e Construção Sustentável.

A assistência ao GAPEER'17 é livre. No entanto é necessária inscrição obrigatória até 12 de abril de 2017 para gapeer17@ubi.pt com as seguintes informações: nome completo; endereço eletrónico; profissão (no caso se ser estudante, dar conta do ciclo de estudos e instituição de ensino) e instituição/entidade.

A vertente da responsabilidade social/solidariedade não foi esquecida pelo que no dia 20 de abril, às 20H00, terá lugar um jantar solidário em prol do Projeto “Coração na Guiné”, da Associação Coração Sem Fronteiras, que está, neste momento, focado no aproveitamento de energias renováveis para a melhoria das condições de vida de uma comunidade na Guiné Bissau. A inscrição no jantar (independente da inscrição para assistência no evento) deve ser formalizada preenchendo a ficha disponível em www.gapeer17.ubi.pt até 18 de abril.

Promovido pelo Departamento de Gestão e Economia, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Núcleo de Estudos em Ciências Empresariais em parceria com a Associação Portuguesa de Economia da Energia, o Fórum/Conferência “Desafios da Gestão Ativa da Procura de Energia: Eficiência e Resposta” – GAPEER’17 tem a coordenação geral de António Cardoso Marques, docente e investigador do Departamento de Gestão e Economia da UBI.

O evento pode ser acompanhado em www.gapeer17.ubi.pt e em www.facebook.com/gapeer17ubi

Programa

Fonte: Departamento de Gestão e Economia e Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Data última atualização: 2017-03-28

Data da última atualização: 2017-03-28