3. Bolsa de Investigação para Mestre | C-MAST

Bolsa de Investigação para Mestre | C-MAST

Bolsa para o projeto EMaDeS — Energia, Materiais e Desenvolvimento Sustentável.

De 08 a 21 de março de 2017

Bolsas - UBI

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Operação Centro-01-0145-FEDER-000017 — EMaDeS — Energia, Materiais e Desenvolvimento Sustentável, co-financiado pelo Programa Portugal 2020 (PT 2020), no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO 2020) e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), decorrendo no C-MAST - Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology e Departamento de Engenharia Electromecânica da Universidade da Beira Interior.

Área Científica: Engenharia da Conceção (Engineering Design).

Requisitos de admissão: Titulares do grau de mestre em Engenharia ou Design.
São considerados requisitos principais para a admissão ao concurso, tendo em conta o plano de trabalhos, um bom conhecimento dos aspetos geográficos, culturais e históricos da região. Os candidatos também deverão possuir facilidade de deslocação relativamente à zona geográfica em que o projeto irá incidir, assim como experiência anterior em trabalho de campo. A autoria de publicações em revistas científicas indexadas à ISI ou Scopus é considerada como fator favorável, assim como a publicação regular a este nível. Os candidatos deverão ter a capacidade de se expressar em português e inglês a um nível considerado elevado (nível mínimo Cl, segundo o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas, em ambas as línguas). Os candidatos deverão estar inscritos em curso de doutoramento da Faculdade de Engenharia da Universidade da Beira Interior ou, em alternativa, proceder à mesma aquando da atribuição da bolsa, satisfazendo em concomitância os requisitos de admissão ao referido ciclo de estudos. Pretende-se ainda dos candidatos a capacidade comprovada para trabalho científico em equipas multidisciplinares.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no C-MAST - Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology e Departamento de Engenharia Electromecânica da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Prof. Doutor Denis Alves Coelho.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, com início previsto em abril de 2017, eventualmente renovável por iguais períodos, mediante o parecer favorável do orientador, e não podendo ultrapassar os 36 meses.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 08/03/2017 até às 24h00 horas do dia 21/03/2017.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio por correio eletrónico indicando a referência do concurso com os documentos e o e-mail indicados no Edital do concurso.

Data da última atualização: 2017-02-23