3. Bolsa de Investigação para Licenciado | Projeto NUA

Bolsa de Investigação para Licenciado | Projeto NUA

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do Projeto NUA, financiada por fundos próprios da Universidade da Beira Interior, a decorrer no Serviço de Informática da Universidade da Beira Interior, Covilhã.

De 24 de março a 06 de abril de 2017

Bolsas - UBI

Área Científica: Engenharia Informática
Requisitos de admissão: Titulares do grau de Licenciado em Engenharia Informática ou áreas correlacionadas. Perfil para desenvolvimento de trabalhos de desenvolvimento de portais e sistemas de informação na web e na cloud. Conhecimentos sólidos de Inglês (falado e escrito). Fatores preferenciais para a selecção: Experiência de trabalho em empresas ou gabinetes de desenvolvimento de software, em particular para a web ou para a cloud.

Plano de Trabalhos:
1) Planeamento do desenvolvimento da infra-estrutura de serviços na Nuvem Universitária Angolana.
2) Organização do sistema de informação, serviços e conteúdos
3) Operacionalização do portal e dos aplicativos associados em interligação com as Universidades Associadas.
4) Elaboração de relatórios e organização de workshops.
5) Apoio aos estudantes oriundos das Universidades Associadas, na UBI, no desenvolvimento de conteúdos para a NUA.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Serviço de Informática da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Professor Doutor Simão Sousa. Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 4 meses, eventualmente renovável por iguais períodos, mediante parecer favorável do orientador, não podendo ultrapassar a duração do projeto.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra‐se aberto no período de 24/03/2017 até às 24:00 horas do dia 06/04/2017. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio por correio eletrónico indicando a referência do concurso dos documentos indicados no edital do concurso, em formato pdf. As candidaturas deverão ser enviadas, em simultâneo, para os endereços eletrónicos simao.sousa@ubi.pt, mario.freire@ubi.pt e pascoa@ubi.pt até às 24:00horas do dia 06/04/2017 especificando a referência da bolsa.

Data da última atualização: 2017-03-13