3. Seminário de Investigação “Trump & Putin: o início de uma nova era”

Seminário de Investigação “Trump & Putin: o início de uma nova era”

A partir das 14h30, no Anfiteatro 7.21.

27 de março de 2017

Marco Martins, docente e investigador da Universidade de Évora, profere, na segunda-feira, dia 27 de março, pelas 14h30, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (anfiteatro 7.21), o Seminário de Investigação “Trump & Putin: o início de uma nova era”.

Com este seminário pretende-se analisar, por um lado, os principais factos durante a campanha presidencial sui generis, no sentido do tom agressivo entre ambas as partes, Trump e Clinton, e por outro lado, identificar esta nova realidade política norte-americana. Ora, precisamente, a eleição de Trump representa pela primeira vez, nesta segunda década de século XXI, uma viragem na forma de fazer política e de projectar o discurso de quem governa, por meio das ferramentas cibernéticas. Assim, é objetivo central investigar neste seminário se de facto há uma mudança ou um passo em frente ao sistema vigente, colocando Vestefália para os anais históricos ou se se está perante uma regressão sem precedentes da humanidade e da política, onde o ciberespaço tenderá a ser parte integrante de quem governa e, sobretudo, possibilitar a influência de um sobre outro estado enquanto actor das relações internacionais.

O evento é promovido no âmbito do 1.º Ciclo/Licenciatura em Ciência Política e Relações Internacionais e do 2.º Ciclo/Mestrado em Relações Internacionais da UBI e tem entrada livre.

Fonte: Organização

Data da última atualização: 2017-03-15