2. Eventos
  3. Seminário “A Liderança nas Organizações Positivas”

Seminário “A Liderança nas Organizações Positivas”

No Anfiteatro 7.21, com início às 17h00.

Faculdade de Ciências Sociais e Humanas

19 de maio de 2017

UBI

Augusto Antunes, doutor em Gestão pela Universidade da Beira Interior (UBI), é o orador do Seminário “A Liderança nas Organizações Positivas” a ter lugar na sexta-feira, dia 19 de maio, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI (anfiteatro 7.21), pelas 17h00.

Decorrente do livro homónimo “A Liderança nas Organizações Positivas – Estudos de Caso em Portugal” (publicado com a chancela da Edições Esgotadas), o seminário, embora aberto ao público, tem como destinatários principais os estudantes do mestrado e doutoramento em Gestão da UBI.

“A Liderança nas Organizações Positivas – Estudos de Caso em Portugal” é uma “obra edificante para empresas e para o mundo académico que resulta de uma investigação científica, realizada previamente, com seis organizações portuguesas e que divulga a linha condutora que norteia as práticas de algumas organizações de sucesso. Numa perspetiva de atualidade máxima o estudo salienta os enormes desafios na gestão das organizações e da sua leitura, surgem com naturalidade sugestões para o leitor sobre diferentes estilos de liderança, determinantes para a competitividade organizacional”. O lançamento da obra aconteceu a 27 de janeiro, no Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu e teve Mário Franco, docente e orientador da tese de Augusto Antunes, como apresentador.

Breve CV de Augusto Antunes:
Licenciado em Controlo de Gestão pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração – Coimbra Business School; Mestre em Gestão – Ramo de Negócios – Universidade Católica Portuguesa; Doutorado em Gestão – Universidade da Beira Interior.
Professor convidado da Escola Superior de Tecnologia e Gestão – Instituto Politécnico de Viseu.
Autor de artigos científicos no domínio da Liderança e Comportamento Organizacional, em revistas nacionais e estrangeiras com peer review.
Diretor Comercial no Banco Comercial Português – exercício de atividade bancária há mais de 31 anos.
Participante em equipas-piloto área da Liderança – âmbito profissional, exemplo: Leadership in Retail; Liderança, Motivação e Coaching.
Formador – área bancária.
Tutor – Voluntariado – Programas de Empreendedorismo em ambiente Universitário através da Junior Achievement Portugal e Millenniumbcp  – Universidade Aveiro.
Conferencista convidado em diversas atividades académicas e profissionais.
Membro da Ordem dos Economistas.
Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados.

Fonte: Organização

Data última atualização: 2017-04-27