3. Seminário “A Liderança nas Organizações Positivas”

Seminário “A Liderança nas Organizações Positivas”

No Anfiteatro 7.21, com início às 17h00.

19 de maio de 2017

Augusto Antunes, doutor em Gestão pela Universidade da Beira Interior (UBI), é o orador do Seminário “A Liderança nas Organizações Positivas” a ter lugar na sexta-feira, dia 19 de maio, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UBI (anfiteatro 7.21), pelas 17h00.

Decorrente do livro homónimo “A Liderança nas Organizações Positivas – Estudos de Caso em Portugal” (publicado com a chancela da Edições Esgotadas), o seminário, embora aberto ao público, tem como destinatários principais os estudantes do mestrado e doutoramento em Gestão da UBI.

“A Liderança nas Organizações Positivas – Estudos de Caso em Portugal” é uma “obra edificante para empresas e para o mundo académico que resulta de uma investigação científica, realizada previamente, com seis organizações portuguesas e que divulga a linha condutora que norteia as práticas de algumas organizações de sucesso. Numa perspetiva de atualidade máxima o estudo salienta os enormes desafios na gestão das organizações e da sua leitura, surgem com naturalidade sugestões para o leitor sobre diferentes estilos de liderança, determinantes para a competitividade organizacional”. O lançamento da obra aconteceu a 27 de janeiro, no Museu Nacional Grão Vasco, em Viseu e teve Mário Franco, docente e orientador da tese de Augusto Antunes, como apresentador.

Breve CV de Augusto Antunes:
Licenciado em Controlo de Gestão pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração – Coimbra Business School; Mestre em Gestão – Ramo de Negócios – Universidade Católica Portuguesa; Doutorado em Gestão – Universidade da Beira Interior.
Professor convidado da Escola Superior de Tecnologia e Gestão – Instituto Politécnico de Viseu.
Autor de artigos científicos no domínio da Liderança e Comportamento Organizacional, em revistas nacionais e estrangeiras com peer review.
Diretor Comercial no Banco Comercial Português – exercício de atividade bancária há mais de 31 anos.
Participante em equipas-piloto área da Liderança – âmbito profissional, exemplo: Leadership in Retail; Liderança, Motivação e Coaching.
Formador – área bancária.
Tutor – Voluntariado – Programas de Empreendedorismo em ambiente Universitário através da Junior Achievement Portugal e Millenniumbcp  – Universidade Aveiro.
Conferencista convidado em diversas atividades académicas e profissionais.
Membro da Ordem dos Economistas.
Membro da Ordem dos Contabilistas Certificados.

Fonte: Organização

Data da última atualização: 2017-04-27