3. ICEUBI 2017 - International Congress on Engineering - A Vision for the Future

ICEUBI 2017 - International Congress on Engineering - A Vision for the Future

Evento marcado para a Faculdade de Engenharia, com a presença investigadores e profissionais de universidades e institutos de todo o mundo.

De 04 a 07 de dezembro de 2017

A Universidade da Beira Interior (UBI) recebe no mês de dezembro um debate alargado em torno da Engenharia, que terá o contributo de profissionais e investigadores provenientes de vários países. O ICEUBI2017 - International Congress on Engineering deste ano tem como lema “A Vision for the Future”.

Com o apoio institucional da Ordem dos Engenheiros, a Faculdade de Engenharia recebe um evento que se propõe divulgar a contribuição e interesse da Engenharia para a sociedade e fazer uma antevisão do futuro comum das suas vertentes. “Ao mesmo tempo pretende-se fomentar o contacto entre investigadores e profissionais de diferentes áreas de Engenharia e possibilitar a divulgação das suas atividades de investigação, de inovação e desenvolvimento junto dos vários sectores de atividade económica”, de acordo com a organização.

A edição deste ano mantém a dinâmica e a profundidade do programa, que propõem um intenso debate em torno das questões da Engenharia. Estão previstas quatro palestras e 38 sessões paralelas, onde serão discutidos os 168 artigos aceites. O ICEUBI2017 suscitou bastante interesse a nível internacional, tendo recebido propostas de 194 artigos de 452 autores e coautores, provenientes de 42 universidades de países como Brasil, Argélia, Espanha, Polónia, Turquia, Angola, Moçambique, Austrália, França e Hungria; sete institutos politécnicos nacionais; três institutos públicos de Portugal e Cabo Verde; e 10 Centros de Investigação.

O arranque do Congresso está marcado para as 16h00 de 4 de dezembro, com a receção aos participantes, que antecede o 1st Engineering Networking Meeting, destinado aos participantes do evento. A Sessão de Abertura é no dia seguinte, às 10h45.

Programa provisório
ICEUBI2017 - International Congress on Engineering