3. Candidaturas: 6.ª Edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio

Candidaturas: 6.ª Edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio

Concurso vai premiar trabalhos de âmbito escolar em domínios relevantes para a Economia Social.

De 04 de maio a 30 de junho de 2017

Fora da UBI

Estão abertas até 30 de junho as candidaturas para a 6.ª Edição do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio.

O galardão foi criado pela CASES em 2012 e destina-se a homenagear as pessoas singulares e coletivas  que, em cada ano, mais se tenham distinguido na implementação e difusão de projetos inovadores e sustentáveis, na produção de estudos e trabalhos de investigação, na oferta formativa de nível pós-graduado e na realização de trabalhos de âmbito escolar em domínios relevantes para a Economia Social.

O Prémio é atribuído em três categorias, com os vencedores a receber uma prestação pecuniária no montante de 3.000 euros:

a) Inovação e Sustentabilidade: visa premiar organizações da Economia Social que se tenham distinguido pelo desenvolvimento de projetos com abordagens e soluções inovadoras e sustentáveis para uma questão socioeconómica (ou ambiental).

b) Estudos e Investigação: visa premiar pessoas e entidades autoras de estudos e trabalhos de investigação no âmbito da Economia Social, designadamente, trabalhos sobre Cooperativas, Mutualidades, Fundações, Associações, Misericórdias e IPSS ou trabalhos transversais dentro do sector da Economia Social.

c) Formação Pós-Graduada: visa premiar instituições de ensino superior que se tenham distinguido pela qualidade da sua oferta formativa de nível pós-graduado (incluindo especializações, pós-graduações, mestrados e doutoramentos) no âmbito da Economia Social.
d) Trabalhos de Âmbito Escolar: visa premiar trabalhos da comunidade escolar, ao nível do primeiro, segundo e terceiro ciclos do ensino básico, ensino secundário e profissional, que envolvam alunos e professores na vivência e difusão de teorias e práticas de Economia Social.

Regulamento

•   UBI