3. Conferência sobre Delegação do Ministério do Trabalho da Covilhã no Museu de Lanifícios

A palestra tem como orador José Ayres de Sá, dirigente da ACT da Covilhã, e começa às 16h00.

25 de maio de 2017

José Ayres de Sá, dirigente da delegação da Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) na Covilhã, apresenta o tema “Arquivo da Delegação do Ministério do Trabalho da Covilhã”, no Museu de Lanifícios.

A palestra incidirá sobre as causas da implantação da sede de uma delegação da Administração do Trabalho na Covilhã, de 1934 a 1974, designada então de Delegação do Instituto Nacional do Trabalho e Previdência (I.N.T.P.). Vai ainda abordar os conteúdos informativos e a relevância do acervo documental que foi sendo acumulado por este serviço local ao longo de 84 anos de atividade na promoção de melhores condições de trabalho.

Realiza-se no dia 25 de maio, quinta-feira, às 16h00, na Real Fábrica Veiga.

Data da última atualização: 2017-05-23