3. Bolsa de Investigação (BI) para Mestre | C-MAST – UBI

Bolsa de Investigação (BI) para Mestre | C-MAST – UBI

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Operação Centro-01-0145-FEDER-000017 – EMaDeS – Energia, Materiais e Desenvolvimento Sustentável, co-financiado pelo Programa Portugal 2020 (PT 2020), no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO 2020) e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), decorrendo no C-MAST – Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology e Departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior, Covilhã.

De 26 de junho a 07 de julho de 2017

Bolsas - UBI

Área Científica: Aerodinâmica e Propulsão.

Requisitos de admissão: Titulares do grau de Mestre em: Engenharia Aeronáutica ou Aeroespacial e áreas correlacionadas.
Perfil para a investigação e desenvolvimento sobre propulsão a hélice de baixo número de Reynolds.
Conhecimentos sólidos de Inglês (falado e escrito).
São fatores preferenciais para a seleção a experiência em: investigação em hélices de baixo número de Reynolds, trabalho em bancos de ensaio de hélices em túnel de vento, desenvolvimento e operação de aeronaves pilotadas remotamente, aplicação de engenharia assistida por computador, principalmente, nas componentes de design assistido por computador e impressão 3D. É necessário a identificação de lista de publicações e um curriculum vitae adequado aos objetivos do plano de trabalhos.

Plano de Trabalhos:
1) Revisão da literatura sobre hélices de baixo número de Reynolds.
2) Conceção de sistema inovador de passo variável automático para hélices de baixo número de Reynolds.
3) Modelação do sistema.
4) Construção, ensaio e caracterização experimental do sistema aplicado a uma aeronave pilotada remotamente.
5) Elaboração de relatórios e trabalhos científicos de disseminação das atividades realizadas no âmbito do projeto.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no C-MAST – Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology e Departamento de Ciências Aeroespaciais da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Professor Doutor Miguel Ângelo Rodrigues Silvestre.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 32 meses, com início previsto em julho de 2017.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 26/06/2017 até às 24:00 horas do dia 07/07/2017 (inclusive).

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio por correio eletrónico, indicando a referência do concurso, dos documentos indicados no Edital.

Data da última atualização: 2017-06-17