3. Bolsa de Investigação para Mestre | C-MAST

Bolsa de Investigação para Mestre | C-MAST

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI-Mestre) no âmbito do do Projeto Centro-01-0145-FEDER-000017 – EMaDeS – Energia, Materiais e Desenvolvimento Sustentável, co-financiado pelo Programa Portugal 2020 (PT 2020), no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro (CENTRO 2020) e da União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), decorrendo no C-MAST‐Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology e Departamento de Engenharia Electromecânica da Universidade da Beira Interior, Covilhã.

De 16 a 29 de agosto de 2017

Bolsas - UBI

Área Científica: Dinâmica dos Fluidos Computacional (CFD) e Turbomáquinas

Requisitos de admissão: Titulares do grau de Mestre em Engenharia Mecânica, Eletromecânica ou áreas correlacionadas. Perfil para desenvolvimento de trabalho em CFD com aplicação à modelação de turbomáquinas. Conhecimentos sólidos de Inglês (falado e escrito). Fatores preferenciais para a seleção: Experiência de investigação em turbomáquinas, experiência no desenvolvimento de modelos numéricos em ambiente OpenFOAM, identificação de lista de publicações e curriculum vitae adequado aos objetivos do plano de trabalhos. Experiência de participação em equipas de projetos financiados.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no C-MAST‐Centre for Mechanical and Aerospace Sciences and Technology e Departamento de Engenharia Electromecânica da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica do Professor Doutor José Carlos Páscoa Marques.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 12 meses, eventualmente renovável por iguais períodos, mediante parecer favorável do orientador, e não podendo ultrapassar os 36 meses.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra‐se aberto no período de 16/08/2017 a 29/08/2017 (inclusive). As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio por correio electrónico indicando a referência do concurso dos documentos indicidados no Edital do concurso. Ver Edital.

Data da última atualização: 2017-08-03