3. IV Academia Júnior de Ciências

IV Academia Júnior de Ciências

A iniciativa envolve os melhores alunos do Ensino Secundário da Beira Interior.

13 de outubro de 2017

A quarta edição da Academia Júnior de Ciência (ACJ) tem início sexta-feira, 13 de outubro. A iniciativa destina-se aos estudantes do Ensino Secundário de escolas da região.

No âmbito desta atividade, os melhores alunos a frequentar o 12.º ano de escolaridade vêm à Universidade da Beira Interior ao longo do ano letivo para participar em atividades científicas. O objetivo é dar-lhes a oportunidade de ter um primeiro contacto com uma instituição de Ensino Superior e incutir-lhes o gosto pelas áreas científicas, como a matemática, a física ou a química.

Este ano a ACJ conta com estudantes dos concelhos de Belmonte, Castelo Branco, Covilhã, Fundão, Gouveia, Guarda, Penamacor e Pinhel.

A Sessão de Abertura acontece no Anfiteatro 6.1, às 14h30.

•   UBI

Data da última atualização: 2017-10-04