3. Concurso para atribuição de Bolsa de Investigação (BI) para Mestre | FibEnTech/UBI

Encontra‐se aberto concurso para a atribuição de 1 (uma) Bolsa de Investigação (BI) para Mestre, apoio financeiro da FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC) e com do financiamento agregado para o triénio 2015-2017 atribuído à Unidade de I&D Materiais Fibrosos e Tecnologias Ambientais - FibEnTech/UBI, Ref. UID/Multi/00195/2013, com o título “Influência da topografia de superfície no comportamento de bactérias”, a decorrer na Universidade da Beira Interior, Covilhã.

De 17 a 31 de outubro de 2017

Bolsas - UBI

Área Científica: Química Têxtil e Biotecnologia

Requisitos de admissão: Mestres nas áreas de Engenharia Biomédica. Os candidatos deverão possuir forte motivação e experiência no desenvolvimento de trabalho científico experimental nas áreas de Química Têxtil e Biotecnologia.

Plano de Trabalhos: As atividades laboratoriais a desenvolver incluem a fabricação de nanotopografias em superfícies e realização de ensaios antimicrobianos para avaliar a sua eficácia.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Departamento de Química e Materiais Fibrosos, laboratório de Química Têxtil e Biotecnologia, da Universidade da Beira Interior, sob a orientação científica da Profª Doutora Isabel Cristina Gouveia.

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de 3 meses, com início previsto em novembro de 2017.

Prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 17 a 31 de outubro de 2017.

As informações sobre legislação e regulamentação aplicável, duração da bolsa, valor do subsídio de manutenção mensal, métodos de seleção, composição do júri de selecção, forma de publicitação/notificação dos resultados e a forma de apresentação das candidaturas devem ser consultadas no Edital do Concurso.

Data da última atualização: 2017-10-06