3. Candidaturas: Programa “Empreende Já”

Candidaturas: Programa “Empreende Já”

A iniciativa destina-se aos jovens NEET, pessoas que não se encontram a estudar ou a trabalhar.

De 10 de outubro a 30 de novembro de 2017

Fora da UBI

Estão abertas as candidaturas à 2.ª edição do Programa “Empreende Já”, uma ação do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), que se destina a apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas e de entidades da economia social, bem como a criação de postos de trabalho, por e para jovens.

A iniciativa foi desenhada para apoiar a empregabilidade de jovens NEET (Neither in Emplyment nor in Education or Training) e tem ainda os objetivos de promover uma cultura empreendedora centrada na criatividade e na inovação através do apoio ao desenvolvimento de projetos que visem a constituição de empresas ou de entidades da economia social; apoiar a capacitação de jovens NEET através de formação, aumentando os seus níveis de empregabilidade; e apoiar a constituição de empresas ou de entidades de economia social.

Podem concorrer jovens com idades entre os 18 e os 29 anos, residentes em Portugal Continental que tenham completado a escolaridade obrigatória, de acordo com a legislação aplicável. Devem ainda ser considerados, face às regras comunitárias, como NEET, terem uma situação contributiva e tributária regularizada, estarem inscritos nos serviços de emprego e não se encontrarem a beneficiar de apoios concedidos ao abrigo de outras medidas no âmbito da Garantia para a Juventude.

As candidaturas realizam-se na Plataforma online até 30 de novembro e são apresentadas individual ou coletivamente, sendo que o número máximo de jovens, por equipa, é de três.

Programa “Empreende Já”
Candidaturas