3. Luís Herberto expõe pintura em Lisboa

Luís Herberto expõe pintura em Lisboa

Docente da Faculdade de Artes e Letras da UBI apresenta a mostra “As máscaras de Alex”, no Instituto Universitário de Lisboa.

De 16 de novembro de 2017 a 25 de janeiro de 2018

Fora da UBI

Luís Herberto, artista plástico e docente da Faculdade de Artes e Letras da Universidade da Beira Interior (UBI), é o autor da exposição “As máscaras de Alex”, patente no ISPA, Instituto Universitário de Lisboa.

A mostra de pintura estará aberta ao público até 25 de janeiro de 2018.

Os trabalhos fazem parte de um projeto que se configura “à volta de uma construção ficcional, estruturada a partir de relações sociais que convivem em temáticas como o preconceito, género/transgénero e sexualidade, entre muitas outras possibilidades”, de acordo com Press Release da exposição.

“As máscaras de Alex” tem igualmente um cunho académico, relacionando-se com a investigação para a tese de doutoramento “Imagens interditas? Limites e rupturas em representações explícitas do sexo no pós-25 de Abril”, apresentada por Luís Herberto na Faculdade de Belas-Artes da Universidade de Lisboa, em 2015.

Texto do catálogo da exposição

Data da última atualização: 2017-11-23