3. Conferência “Centenário de Revolução Russa: legado, impacto e considerações na actualidade”

José Pessoa e José Milhazes participam em palestra no Anfiteatro 7.21, às 14h30

28 de novembro de 2017

José Pessoa (membro da Associação Portuguesa de Amizade e Cooperação Iúri Gagárin) e José Milhazes (jornalista da SIC) são os oradores da Conferência “Centenário da Revolução Russa: legado, impacto e considerações na actualidade” a realizar dia 28 de novembro, na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas (FCSH) da Universidade da Beira Interior (UBI).

Para o Núcleo de Estudantes em Ciência Política e Relações Internacionais da UBI, organizador da Conferência, a Revolução Russa foi um período conturbado ocorrido no ano de 1917, entre os meses de março e novembro no Império Russo, onde conflitos e revoltas culminaram em duas revoluções e na transformação permanente de todos os Estados e povos que deste império faziam parte ou se libertaram. Esta Revolução mudou e continua a mudar e a perfilar o actual mundo em que estamos, tornando-a num dos mais importantes acontecimentos históricos de que há memória. Cem anos depois, o que é a Revolução Russa para a actualidade? Quais foram os seus impactos no mundo? Que legado nos deixou e como influenciou as nossas vidas? Estas e outras questões serão respondidas na próxima terça-feira, 28 de novembro, às 14h30, no anfiteatro 7.21 da FCSH-UBI.

O evento é de entrada livre.

Localização da FCSH-UBI

Fonte: NE CPRI-UBI