3. Candidaturas: Seleção de estudantes para as Comissões de Avaliação Externa da A3ES

A inscrição está disponível através de uma plataforma online.

De 03 a 19 de janeiro de 2018

A A3ES - Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior tem aberto um período de candidaturas online para estudantes interessados em participar nas Comissões de Avaliação Externa (CAE) que vão operar no 1.º ano do segundo ciclo regular de avaliação/acreditação entre os anos de 2017 a 2022. A entrega das candidaturas termina às 24h00 do dia 19 de fevereiro de 2018.

Podem candidatar-se os alunos que estejam no Ensino Superior no atual ano letivo (2017/2018); que tenham frequentado, com aproveitamento, pelo menos dois anos curriculares de uma das áreas dos ciclos de estudos a avaliar no ano em causa (2017/18); cumpram as demais condições fixadas nas alíneas (i) a (vi) da Secção 2 – Seleção e Recrutamento dos Estudantes (ver documento em anexo); e não sejam simultaneamente docentes ou funcionários de uma instituição de Ensino Superior.

Os agrupamentos de ciclos de estudos a avaliar este ano são:
- Formação de Educadores de Infância e de Professores do Ensino Básico (1º e 2º Ciclos);
- Marketing e Publicidade (Ensino Politécnico);
- Contabilidade e Fiscalidade;
- Gestão e Administração (Ensino Politécnico);
- Gestão e Administração (Ensino Universitário);
- Engenharia Civil (Ensino Politécnico);
- Engenharia Civil (Ensino Universitário);
- Hotelaria, Turismo e Lazer (C);
- Hotelaria, Turismo e Lazer (Ensino Universitário);
- Desporto (Ensino Politécnico);
- Ciências do Desporto (Ensino Universitário);

Os candidatos que cumpram as condições requeridas serão convidados a frequentar uma ação de formação de um dia, a ter lugar em março de 2018. A participação na sessão de formação, bem como a apresentação de um trabalho escrito de cerca de dez páginas obedecendo a termos de referência que serão indicados durante a sessão, a ser entregue até ao dia 30 de abril de 2018, são condição necessária para integração na bolsa de avaliadores e posterior designação para integração em uma CAE.

Estudo - Exercício Experimental
FAQ - Estudantes Avaliadores