3. Tarantini apresenta “A Minha Causa” na UBI

Tarantini apresenta “A Minha Causa” na UBI

Capitão da equipa de futebol do Rio Ave e aluno da UBI dá a conhecer o livro no Departamento de Ciências do Desporto, às 18h00.

22 de janeiro de 2018

Tarantini, aluno da UBI e capitão do Rio Ave, apresenta, dia 22 de janeiro, às 18H00, no Departamento de Ciências do Desporto da Universidade da Beira Interior, o livro “A Minha Causa”, que pretende sensibilizar e ajudar jogadores de futebol e desportistas em geral a gerir as expectativas e o final de carreira.

A obra, publicada pela Oficina do Livro, reúne as ideias principais de um projeto lançado em 2016 por Tarantini, nome pelo qual é conhecido o futebolista Ricardo José Vaz Alves Monteiro, que alinha nos vila-condenses desde 2008/2009. Esse projeto, a que chama a “causa” de sensibilização perante o futebol e o desporto em geral, assenta em quatro eixos, com as palestras e o livro a juntarem-se à investigação e à produção de documentários. Depois de se tornar mestre em Ciências do Desporto pela UBI, Tarantini já iniciou o doutoramento (na mesma instituição) com o objetivo de “divulgar dados mais fidedignos sobre a vida dos jogadores portugueses” e o perfil de carreira.

Para Manuel Sérgio, figura ímpar no Desporto português, “«A Minha Causa» é um livro que deve ser lido pelos profissionais de futebol, ou aspirantes a profissionais de futebol. Dizendo da minha admiração por este livro, creio que muitos dos seus leitores se sentirão interpelados pelos meandros desta obra singular”.

A apresentação na Universidade da Beira Interior está aberta à comunidade.

Data da última atualização: 2018-01-15