Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Homenagem a Eugénio de Andrade no Museu de Lanifícios

Homenagem a Eugénio de Andrade no Museu de Lanifícios

A sessão é organizada pela editora Alma Azul, a partir das 16h00.

EVENTO:

  19 de janeiro de 2018

  Importar iCal

Partilha

A editora Alma Azul estará no Museu dos Lanifícios da Universidade da Beira Interior (no Auditório da Real Fábrica Veiga), para homenagear com leituras e depoimentos muito diversos um dos maiores poetas de Língua Portuguesa: Eugénio de Andrade, que nasceu na aldeia de Póvoa de Atalaia, no concelho do Fundão, no dia 19 de janeiro de 1923. A sessão é aberta a todos os admiradores de Eugénio de Andrade e os participantes recebem o livro Viagens de Pêro da Covilhã, uma oferta Alma Azul editada em 2004, que assinala deste modo o seu 19.º aniversário.

Estão convidados para a homenagem Vanessa Martins, António Fontinhas, Ricardo Reis e Marta Correia. Vanessa Martins é natural do Tortosendo, licenciada em Filosofia, e investigadora na UBI, onde termina a sua tese de doutoramento sobre a dramaturgia do escritor e filósofo Jean-Paul Sartre; António Fontinhas é professor na Escola Afonso de Paiva, em Castelo Branco, reside no Fundão, e já publicou poesia, teatro e ficção, esta na Antologia da Alma Azul – As mãos no fogo. É ainda, como o nome indica, primo de Eugénio de Andrade, pseudónimo poético do cidadão José Fontinhas; Ricardo Reis e Marta Correia apresentarão poemas de Eugénio de Andrade escolhidos por si com direito a comentário pessoal e transmissível.

Data da última atualização: 2018-01-18
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.