Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Encontro de antigos alunos UBI | ALUMNI - 40 anos depois - 2018

Encontro de antigos alunos UBI | ALUMNI - 40 anos depois - 2018

Evento de confraternização e regresso dos antigos estudantes à instituição.

  17 de fevereiro de 2018  

No próximo dia 17 de fevereiro, terá lugar mais um Encontro de Antigos Alunos da UBI denominado “Quarenta anos depois”, evocativo dos momentos vividos pelos estudantes que ingressaram no Ensino Superior na Covilhã.

Este encontro, para o qual decorrem as inscrições, é organizado com o apoio do Reitor da Universidade da Beira Interior e pretende recordar o que foi o ambiente vivido no então Instituto Politécnico da Covilhã, que deu origem ao Instituto Universitário da Beira Interior e, posteriormente, à Universidade da Beira Interior. Tendo iniciado as suas atividades em 17 de fevereiro de 1975, pretende-se igualmente valorizar o esforço, a visão e a persistência dos seus responsáveis, que conduziram à instituição que hoje conhecemos.

Ainda no âmbito dos antigos alunos, a UBI, através do Museu de Lanifícios, está a procurar constituir um fundo documental histórico que preserve as suas memórias. Assim, apela-se aos Alumni, docentes, não docentes e outros, que contribuam para este projeto de reconstituição das “Memórias da UBI” com a doação ou depósito de documentos textuais ou iconográficos (cartazes, fotografias, em positivo ou negativo, ilustrações, entre muitos outros registos de imagens) preenchendo o formulário até 13 de fevereiro.

Comissão Organizadora - 2018
Aurélio José da Costa Cabral Amaral, telef. 967070670; João Manuel Estevam Girão, telef. 919865400; José Manuel Valente Marques Nave, telef.919365554; Rui Manuel Fonseca dos Santos Costa, telef. 919334352

PROGRAMA
9h30 | Visita guiada à Faculdade de Engenharia

11h30 | Na Galeria do Museu de Lanifícios – Núcleo da Real Fábrica de Panos:
- Exposição - Mostra “UBI|ALUMNI - Onde estás? Onde estiveste? / Quem somos? Quem fomos?”    
- Exposição de Fotografia “Boa sorte, vai correr bem” de Eduardo Camilo

12h00 | Celebração Eucarística - Missa de homenagem pelos antigos estudantes,
docentes e funcionários falecidos,  (Capela de São Martinho)
(estacionamento do parque dos aviões aberto)

13h00 – 19h00 – Exposição – Feira de “Merchandising” da UBI e empresas ALUMNI
       – Projeção de imagens “Memórias da UBI”

(UBI – Polo I: Entrada Principal da Faculdade Engenharia – junto ao refeitório dos SASUBI na Faculdade de Engenharia)
(Estacionamento aberto do parque da Faculdade de Engenharia)
            
13h00 | Almoço (UBI – Polo I: refeitório dos SASUBI na Faculdade de Engenharia)
                   Confraternização

16h30 | Sarau Cultural (Anfiteatro 8.1)
        Orquestra de cavaquinhos da Academia Sénior da Covilhã
Encanta Tuna – Tuna Académica Feminina da Universidade da Beira Interior

18h00 | Lanche / Bolo Comemorativo
                   Confraternização
 
EXPOSIÇÃO
Mostra “UBI|ALUMNI - Onde estás? Onde estiveste? / Quem somos? Quem fomos?“
No âmbito do evento “40 Anos depois” pretende-se com o regresso dos Alumni à instituição, para além de um são convívio, contribuir para manter e/ou reatar uma relação pessoal e afectiva, por vezes perdida, com a instituição e, com esta Exposição – Mostra, dar continuação à promoção junto da comunidade UBIana das empresas / instituições em que os alumni desenvolvem ou desenvolveram a sua actividade, produtos e/ou serviços oferecidos. Para participar, basta preencher e submeter a ficha disponível online.

PROJEÇÃO
“Memórias da UBI”
A Universidade da Beira Interior, através do Museu de Lanifícios, tem por objetivo constituir um fundo documental histórico que preserve as suas memórias, cujas raízes remontam ao Instituto Politécnico da Covilhã, instituído em 1973.
No âmbito do evento “40 anos depois”, nesta edição de 2018, promove-se para o projecto coletivo “Memórias da UBI” o arranque da abertura ao público em geral e, em especial, de todos os que passaram pela instituição ou a têm como referência e que terão muitas histórias para contar através de imagens que ainda conservam.
Assim, apela-se aos Alumni, que contribuam para este projeto de reconstituição das “Memórias da UBI” com a doação ou depósito de documentos textuais ou iconográficos (cartazes, fotografias, em positivo ou negativo, ilustrações, entre muitos outros registos de imagens), que, em originais, deverão ser entregues no Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, centro responsável pela conservação dos acervos documentais. A entrega em formato digital após preenchimento de questionário é submetida para o email muslan@ubi.pt

Mais informação
Ementa

Data última atualização: 2018-02-09

Data da última atualização: 2018-02-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.