Conteúdo / Main content
Menu Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. Tardes de Quinta no Museu

Tardes de Quinta no Museu

"Covilhã, cidade-museu: arte urbana como meio de preservação da memória coletiva", com Joana Martinho Marques.

EVENTO:

  22 de fevereiro de 2018

  Importar iCal

Partilha

A sessão de Tarde de Quinta no Museu, que tem início às 16h00, no Auditório da Real Fábrica Veiga, contará com a presença de Joana Martinho Marques. A Licenciada em Artes Plásticas-Escultura, mestre em Cenografia e em Ensino de Artes Visuais, investigadora e doutoranda em Media Artes (LabCom - Comunicação e Artes (UBI), irá desenvolver o tema do mês: “Covilhã, cidade-museu: arte urbana como meio de preservação da memória coletiva”.

A investigadora analisará como o “fazer” artístico contemporâneo luta para a manutenção e renovação da memória coletiva urbana da Covilhã. A cidade é vista como um campo, onde as questões sobre os espaços, arte e memória estão em jogo, levantando a questão do que acaba por ser registado, verdadeiramente, nas obras.

Memórias ou história da Covilhã? A base histórica dos fenómenos da memória na arte podem apontar caminhos expressivos para a leitura dos registos artísticos da Covilhã, particularmente, aqueles que possuem estrita relação com memórias consideradas fundadoras da cidade, como a industrialização, a lã, ou o proletário.

A entrada é livre.

Data da última atualização: 2018-02-20
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.