3. Candidaturas: Prémio Victor de Sá de História Contemporânea

Candidaturas: Prémio Victor de Sá de História Contemporânea

Podem concorrer jovens investigadores portugueses e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, até à idade de 35 anos.

De 10 de abril a 06 de julho de 2018

Fora da UBI

Estão abertas as candidaturas para a 27.ª edição do Prémio Victor de Sá de História Contemporânea, instituído pela Universidade do Minho com base numa doação do historiador que dá nome ao galardão.

O objetivo fulcral do Prémio é o de incentivar a investigação no campo da História Contemporânea de Portugal, a partir de 1820, promovendo assim o interesse pelo estudo de uma época cujo significado tem a relevância crescente para a completa tomada de consciência da identidade portuguesa.

O prémio destina-se a jovens investigadores portugueses e dos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa, até à idade de 35 anos (completados até 31 de Dezembro de 2018), residentes no país ou no estrangeiro.

O valor do Prémio é de 3.500 euros para o vencedor e de 500 euros para a menção honrosa.

Os trabalhos devem ser entregues em triplicado, até às 17h00 do 6 de Julho.

Prémio Victor de Sá

Data da última atualização: 2018-04-10