3. “Corrente” no Museu de Lanifícios

“Corrente” no Museu de Lanifícios

Instalação Têxtil da autoria de Micaela de Vivero.

24 de abril de 2018

É inaugurada esta terça-feira, às 17h00, “Corrente” da autoria de Micaela de Vivero. A instalação fica patente no Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior – Núcleo da Real Fábrica de Panos

“A existência de abundantes cursos de água na Covilhã foi uma das razões fundamentais da sucedida implantação da indústria têxtil na cidade. Por esta razão, durante este mês de residência artística no Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior, olhei para o uso e recurso da água.
Com esta obra, intitulada Corrente, quero ressaltar a importância da água no processo de criação têxtil, assim como realçar a beleza do espaço do tanque de água, uma estrutura arqueológica preservada. Com cor e direccionalidade, quero criar a possibilidade de imaginários sobre a iminente presença da água.”
24 de Abril 2018
Micaela de Vivero

Micaela de Vivero é equatoriana e trabalha e reside actualmente em Ohio, nos Estados Unidos, onde é professora na Universidade de Denison.
O seu trabalho tem sido exposto, em grupo e individualmente, no Equador, Colômbia, Brasil, Estados Unidos, Espanha, Portugal, Irlanda, Finlândia, Áustria, Suíça, Bulgária, Arménia e Portugal. Realizou, durante abril de 2018, uma residência artística no Museu de Lanifícios da Universidade da Beira Interior.

Data da última atualização: 2018-04-24