Menu Conteúdo Rodapé
  1. Início
  2. Eventos
  3. SEGAL oferece curso GipsyX de três dias

SEGAL oferece curso GipsyX de três dias

Aulas em ambiente prático, no Space and Earth Geodetic Analysis Laboratory (SEGAL).

  De 5 a 7 de setembro de 2018  

  UBI

Um curso sobre GipsyX será lecionado no Space and Earth Geodetic Analysis Laboratory (SEGAL/UBI) de 5 a 7 de setembro de 2018. Este curso é fundamental para investigadores que lidam com análise de dados GNSS, uma vez que o GipsyX substitui o GIPSY-OASIS como o principal software de análise de dados GNSS do Jet Propulsion Laboratory (JPL).

O conteúdo programático irá focar os fundamentos do uso do software GipsyX para executar o posicionamento preciso em modo estático ou cinemático de estações terrestres a partir de dados GNSS.

Processamento prático – As aulas decorrerão num ambiente prático onde cada participante irá processar dados GNSS, com ênfase em dados GPS. As apresentações irão percorrer exemplos específicos para obter observações baseadas em GNSS como a posição de uma estação, relógio e troposfera.

As apresentações serão centralizadas em torno da interface principal do utilizador do GipsyX para processamento PPP através de dados GNSS, juntamente com uma discussão sobre o software principal e ferramentas de análise. Será ainda apresentado pelo menos um exercício usando dados combinados de Beidou, Galileo, GLONASS e GPS.

Serão também discutidas estratégias e opções para alcançar precisões ideais de posicionamento com o GipsyX, incluindo edição de dados, modelação da troposfera, calibração de antenas, cargas oceânicas e capacidade de resolução de ambiguidades de recetor único do GipsyX usando produtos GNSS disponibilizados pelo JPL, como órbitas e relógio. Os participantes terão a oportunidade de processar dados fornecidos pelo curso, e, opcionalmente, os seus próprios dados como, por exemplo, arquivos RINEX.

Recursos – Recursos para o utilizador como o GIPSY Forum e o GIPSY Licensing também serão destacados.

Pré-requisitos – 1) Experiência de trabalho com sistemas operativos Unix / Linux. O GipsyX consiste em módulos de software que são executados na linha de comandos Unix / Linux. 2) Conhecimento geral dos princípios fundamentais do Sistema de Posicionamento Global e sua utilização para realizar posicionamento preciso. 3) Conhecimentos gerais dos fenómenos geodésicos que afetam o movimento das estações e das medições GNSS.

Instrutor – Membros da Equipa GIPSY da JPL.

Idioma – A aula será em inglês.

Data e local – A aula será realizada durante três dias, de 5 a 7 de setembro de 2018, no Space and Earth Geodetic Analysis Laboratory (SEGAL), da Universidade da Beira Interior, na Covilhã, Portugal.

Mais informações
Localização 

Data última atualização: 2018-05-09

Data da última atualização: 2018-05-09
As cookies utilizadas neste sítio web não recolhem informação pessoal que permitam a sua identificação. Ao continuar está a aceitar a política de cookies.