3. Curso “Competências de Comunicação Clínica para Farmacêuticos: Aconselhamento e Entrevista Motivacional”

Formação dirigida a farmacêuticos, estagiários e estudantes de ciências farmacêuticas.

De 09 a 29 de junho de 2018

A Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior (FCS-UBI) organiza o curso “Competências de Comunicação Clínica para Farmacêuticos: Aconselhamento e Entrevista Motivacional”. Esta formação decorre nos dias 9 e 23 de junho e destina-se a aprofundar as competências de comunicação clínica de farmacêuticos, estagiários e estudantes de ciências farmacêuticas, contribuindo para desenvolver a prática profissional em farmácia comunitária.

Pretende-se que no final do curso os participantes estejam capacitados para utilizar eficazmente estratégias e instrumentos de Entrevista Motivacional no aconselhamento farmacêutico, melhorando os resultados de abordagens clínicas destinadas a reforçar ou a alterar comportamentos relevantes para a saúde.

A presente Atividade está creditada pela Ordem dos Farmacêuticos

1.º Sessão | Curso
9 de junho | 09h00 às 18h00
UBI - Polo III — Tutoria C0 156
Competências Básicas de comunicação. Comunicação Clínica, aconselhamento e entrevista motivacional (E) Instrumentos e técnicas de EM. Estudos de caso para EM.

2.ª Sessão | Apresentação
23 de junho | 9h00 às 18:00
UBI - Polo III — Tutoria C0 156
Análise dos vídeos de aconselhamento com entrevista motivacional realizados pelos participantes